Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2013

Amor, Cinema, Cozinha e Moda podem ter tudo a ver!

Eu avisei que postaria de novo em breve e ... aqui estou!
Em primeiro lugar acho que seria legal esclarecer que mudei o nome do blog! É, eu estava enjoada cansada daquele título antigo, que mais remetia a minha adolescência, fase em que comecei a postar aqui. Concedi então, a mim mesma, licença poética! Espero que tenham aprovado a escolha (:

Fiquei feliz de ver os comentários do post de ontem e isso me inspirou muito a postar novamente. 
Queria começar pela sugestão da Fernanda Toledo, que pediu para eu falar de amor, pena que ultimamente minha vida esteja tão absolutamente parada nesse sentido, começando por algo que eu gosto muito: poesia!

"Amar:
Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro."

(Mário Quintana)


É, acontece que não é nessa inspiração romântica que eu me encontro no momento e minhas tristes experiências recentes têm me levado a pensamentos um tanto quanto menos otimistas em relação a este sentimento apaixonado.

Ter um pé atrás com relação a se envolver com alguém pode, de fato, ser incompatível com os sonhos que a maioria das pessoas têm sobre "deixar rolar"... mas ainda acho que alguns cuidados são necessários para evitar decepções. 

A menos que você tenha um namorado(a) e seja o tipo de pessoa que costuma idealizar quem tem ao lado, você há de convir que um amor pode machucar muito. Para tanto, separei algumas dicas para perceber que aquela pessoa não vale à pena:

  • Ela(e) não se aprofunda sobre questões pessoais com você, mas aborda apenas temas superficiais do seu dia-a-dia;
  • Ela(e) não apresenta você aos amigos, ou, se o faz, prefere que você não fique cercada(o) por eles por muito tempo;
  • Nunca tem tempo para estar ao seu lado, mas sempre aparece fazendo check in em bares com os amigos;
  • Não faz questão de ouvir seus problemas;
  • Nunca pareceu cogitar apresentar você aos pais;
  • Te liga apenas quando está bêbado(a);

Claro que existem diversos sinais além dos mencionados e, obviamente, existem pessoas muito sui generis para serem identificadas num panorama genérico. O mais importante, na maioria das vezes, é seguir sua intuição, evitando ser emocional demais e tentando racionalizar um pouco as questões que geralmente damos valor.

Lembrando que estas informações são baseadas em minhas experiências pessoais, espero que ajudem a vocês lidarem com questões que, ocasionalmente, surjam por aí!

Dan e Serena, em Gossip Girl

 
 Pessoal, agora, mudando de assunto... que tal dica de um filme? Já que a coisa tá tão leve por aqui hoje, vou indicar "Para Roma, com Amor", do genial Woody Allen (sou suspeita pra falar dele, hehehe). Pois é, depois de "Meia Noite em Paris", Woody escolheu a capital italiana e todo o seu charme para criar um enredo inesquecível, que vai muito além de histórias pitorescas de amor e traz reflexões profundas e atuais (acho que "à frente do seu tempo" define melhor a experiência), como a superexposição de algumas "sub-celebridades" na mídia e a efemeridade do sucesso. Além disso, Woody trouxe um certo mistério quanto a um dos detalhes do longa, com a presença de um possível alter ego de um dos personagens. O filme é imperdível e conta com a atuação de Penélope Cruz (além da do próprio Woody Allen)! RECOMENDO! 



 
 Falando de coisa boa, acho que não pode faltar uma sugestão gourmet, para as(os) que pensam em surpreender o companheiro(a) ou aos forever alone solitários de plantão que acreditam que também é possível "ser feliz sozinho"

Pensei em algo que eu gosto e que tente equilibrar as calorias, uma Batata Recheada LIGHT ! (Se alguém tentar, depois compartilhe fotos para que eu poste aqui). Aqui vai a receita:

Ingredientes:
2 batatas médias
1/4 xícara (chá) de queijo minas fresco
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de suco de limão
2 colheres (chá) de margarina light
1 colher (chá) de salsinha picada
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de Preparo:
Sob água corrente, lave bem as batatas. Com um garfo, faça vários furos nas batatas. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções. Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas e sirva a seguir. 



E para fechar nosso post do dia, dica fashion para seu jantarzinho, ainda que não seja com aquela pessoa, podendo ser inclusive comigo, se você me chamar (hahaha). 

Inspirada por um toque a mais de elegância, sem perder o toque de personalidade que cada um deve buscar no que veste, mostrarei minha produção para um jantarzinho com uma amiga durante a Restaurant Week, que infelizmente já acabou! Depois me digam o que acharam!

(Blusa da Forever 21, Saia da Açúcar Moreno, Scarpin de bico redondo da Capodarte)   


   
Para outras inspirações, seguem aí:

Retirado de: http://trends-and-candies.com/2012/06/03/saturday-night-look/ Por Julia Murlakov

Gostei do figurino da Julia por ter se utilizado de elementos neutros (pretos e elegantes) constrastando com a saia com brilho, de modo que a produção ficou longe de parecer vulgar e, pelo contrário, ficou adequada ao que se espera de um visual noturno.

Quem também arrasou no look (pudera né, jantar da grife Louis Vuitton não é para qualquer mortal) foi a lindíssima Mariana Ximenes:

 
 

 Por hoje é só! Espero que tenham gostado e que deixem suas opiniões... e se possível, indiquem para outras pessoas! Vou me dedicar para deixar o blog cada vez mais interativo!! =]

Beeeijo.
 


terça-feira, 26 de março de 2013

Uma nova "eu"

Cada vez que resolvo fazer um novo post, percebo o quanto tempo fiquei sem atualizar!

Pois é, sem desculpas, já são quase DOIS ANOS desde a minha volta de Portugal e nesse tempo, obviamente, muita muita muita coisa mudou!
A começar pelo fato de que a família que foi criada no intercâmbio, as catorze pessoas que se viam diariamente numa mesma casa e todas as que foram agregadas a nós, agora vivem suas vidas, só sendo possíveis algumas visitinhas anuais.
Apesar disso, aquela coisa do "sentimento" criado nunca muda, talvez até cresça, dada a proporção da saudade.
Por outro lado, essa que eu costumo chamar de "vida real" também ganhou novos integrantes! Mudei de turma na faculdade, a qual, por sinal, já estou perto de acabar (finalmente! hehe).
Algumas pessoas que eu nunca imaginei que viessem a ser próximas a mim, graças às minhas características um tanto quanto peculiares, tornaram-se grandes amigas e tenho muito a agradecer pelas mudanças que ocorreram em mim, sendo que hoje me vejo como alguém mais tolerante, um pouco menos egocêntrica, mais extrovertida e um pouco menos difícil de lidar.
Talvez eu tenha deixado um ou outro traço de personalidade da velha Isabella pra trás, o que nem sempre é tão bom assim... existem coisas que eu fazia e sinto falta de não fazê-las, mas, ainda assim, elas se tornaram impraticáveis, diante do novo cotidiano que eu levo.

(Legenda: Thais Albani, Juliana Provedel, eu e Maura Rezende; algumas meninas da nova turma da faculdade!) =]


Mas, sem tantos "mimimi" e delongas desnecessárias, vamos ao post de hoje!
E, como esse blog é o mais genérico de todos e eu me dou a liberdade de falar do que eu quiser (hahaha), hoje me deu vontade de falar de MODA. Sério, de moda. Então vamos lá.
Estava dando uma olhada em alguns blogs de moda, como o http://www.passion4fashion.com.br/, o http://www.paulinhaaguiar.com/, o http://lalanoleto.com.br/ e o http://www.luisameirelles.com/ e decidi comentar alguns aspectos interessantes sobre o que está rolando por aí!
Algo me chamou atenção: em todos os blogs visitados há algum indício de paixão por animal print! Sim, a tendência nem é tão recente assim, tendo sido lançada na passarela já há alguns anos...
Meu parecer sobre o assunto se baseia fundamentalmente na ideia de que menos é mais! Sim, animal print pode dar vida a um look, sem ter mais aquele conceito de que "isso é pra pirua".
Portanto, acho que seja muito legal usar estampas de animais, no entanto, sem abusos! Se for usar uma peça de animal print, tente ser mais básica nas peças que acompanham! Exemplo de quem fez muito bom uso da tendência:


Estas são Olivia Palermo, de scarpin de onça, e Rosie Huntington-Whiteley, de vestido mais opaco.

Para não fazer realmente feio, acredito que pessoas que estão acima do peso devam evitar roupas muito estampadas e optar por estampas mais largas e peças menos justas!! 

Indico ainda algumas produções presentes no blog da Lalá Noleto (da loja online Moda Ponto Net), como essa:


 Bom, não sei qual será o tema do próximo post, talvez seja música, talvez saúde... ninguém sabe como estará o meu humor amanhã! De qualquer modo, espero que gostem do post "diferenciado" e que eu me anime a continuar postando!! 

Beijos.